Umberto Louzer pede concentração máxima contra o melhor ataque do estadual no clássico (Osmar Antônio/Banda B)

Finalizando a preparação para o clássico Athletiba desta quarta-feira (10), na final da Taça Dirceu Krüger, o técnico Umberto Louzer pede atenção dobrada com o poder ofensivo do adversário, o mais positivo do estadual. Projetando o duelo decisivo, o comandante do Coritiba acredita que o Athletico mantenha a estratégia utilizada em sua reação no returno do estadual.

“Acredito que eles vão manter a estrutura de jogar ofensivo, até pelo modelo de jogo do Athletico. Cabe a nós agora neutralizar essas ações e explorar aquilo que eles vão nos oferecer para chegar ao gol. Acredito que não vão mudar a maneira de jogar, até porque é um padrão deles”, comentou Louzer em entrevista coletiva. “Sabemos que o clássico e final são decididos no detalhe, então temos que estar atentos. Futebol é jogo de imposição, tem que ter o nível de concentração dobrado para minimizar estes riscos”, completou.

Ainda sem saber se o adversário contará com ‘reforços’ do time principal, Umberto Louzer destacou que a preparação passa pelo conhecimento de todo o grupo e, portanto, o Coritiba dificilmente será surpreendido com mudanças na formação do Athletico. “Temos que pensar no todo. Claro que temos dado ênfase naquilo que precisamos fazer e temos passado informações para os atletas, pois o Athletico tem um modelo de jogo. As características individuais nós temos de cada atleta. E aqueles que estarão em campo serão do conhecimento dos nossos jogadores. Mas o foco principal é no que temos que fazer para neutralizá-los”, disse.

Por fim, o treinador coxa-branca comemorou o fato de poder contar com a torcida visitante no clássico e espera que se alie ao fator do nome da taça ser de um ídolo do clube para motivar ainda mais na busca pelo título. “É mais um combustível para nós. O fato de jogar uma final e sendo um Athletiba, é uma motivação de sobra. Poder contar com o apoio dos nossos torcedores é mais um ponto positivo. Então temos que nos preparar. Estamos motivados, agora é terminar a recuperação dos atletas para fazer um grande jogo e sairmos com a taça”, finalizou.

O Coxa encara o Furacão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela decisão da Taça Dirceu Krüger. O vencedor do returno irá encarar o Toledo na grande final do Campeonato Paranaense.

Confira a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer

Acompanhe a entrevista do técnico Umberto Louzer

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, April 9, 2019