Umberto Louzer estreou com vitória no comando do Coritiba (Reprodução/Banda B)

O técnico Umberto Louzer estreou com goleada no comando do Coritiba, por 4 a 0, sobre o Cianorte, na primeira partida da Taça Dirceu Krüger. Diante de um resultado animador construindo com facilidade pela equipe, o treinador enalteceu a boa atuação, mas manteve os pés no chão e alertou para a necessidade de seguir buscando a evolução.

“O primeiro tempo me agradou muito, fizemos muitas coisas que foram trabalhadas. Claro que ainda é prematuro, mas tivemos repertório nos gols. Isso mostra que os atletas têm entendido o que vem sendo passado. Temos que evoluir, mas vencer é muito importante e nos dá confiança que estamos no caminho certo. Precisamos corrigir algumas coisas ainda para termos uma equipe equilibrada e em busca do resultado”, avaliou o comandante após a goleada.

Louzer ainda destacou o funcionamento da estratégia para furar a trinca defensiva do Cianorte e marcar quatro gols diante de uma equipe que só havia sofrido um até então no estadual. “Estudamos bastante o adversário e a gente via essas possibilidades de desequilibrar o sistema defensivo, que só tinha sofrido um gol na competição. Precisávamos ter uma superioridade numérica para atacar as linhas defensivas deles e gerar esse desequilíbrio. Os atletas conseguiram fazer isso muitas vezes e fomos premiados com esse placar elástico”, disse.

Com efeito após duas semanas cheias para a estreia, Louzer terá mais uma semana para trabalhar o time em busca de um novo triunfo, desta vez no Couto Pereira, no próximo domingo (17), diante do FC Cascavel. “A preparação te traz confiança para o jogo. Agora tem que conter essa euforia. Foi uma partida boa, mas ainda precisamos melhorar ainda mais. Agora temos um jogo difícil em casa e precisamos vencer”, projeta.

Satisfação com a estreia do goleiro Alex Muralha

Umberto Louzer ainda aproveitou para elogiar Alex Muralha, que busca a recuperação do prestígio na sua carreira e estreou com uma atuação segura debaixo das traves pelo Coritiba. “O Muralha é um atleta que chegou à seleção brasileira, ninguém chega sem mérito. Está vindo para nos ajudar nessa jornada. Quando foi exigido, mostrou a sua capacidade. É mais um integrante para fortalecermos o nosso grupo em busca dos objetivos para a temporada”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer:

Posted by Esporte Banda B on Sunday, March 10, 2019