Umberto Louzer. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Umberto Louzer destacou que a atmosfera da torcida no estádio Couto Pereira pode ajudar o Coritiba a atingir o seu grande objetivo de retornar para a Série A. Na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, 31.690 torcedores apoiaram a equipe coxa-branca durante os 90 minutos e aplaudiram os jogadores após o apito final.

“Uma atmosfera única, com uma carga emocional gigantesca. Quero agradecer ao nosso ídolo que fez muito pelo clube e até na sua partida olha o que ele fez. É um marco na história do Coritiba. A gente entende essa angústia do torcedor e hoje ele mostrou o quanto ele é apaixonado por esse clube e pelo ídolo. Essa energia vindo da arquibancada é fundamental para o grande objetivo do clube que é o acesso para a primeira divisão”, comentou Louzer.

A partida ficou marcada pelas homenagens para Dirceu Krüger. Mesmo com o pouco tempo de convivência, o treinador não escondeu sua admiração pelo ‘Flecha Loira’ e ainda pediu para que a diretoria adote uma cartilha para que todos os profissionais do clube saibam sobre a história do ídolo.

“Eu acho que o Coritiba tem que ter isso na sua cartilha. Todo profissional que chegar, desde a base até o profissional, tem que conhecer a história desse ídolo. Eu fiquei pouco tempo com ele, mas ele mostrava sua sabedoria. Ele, ídolo do clube, conquistou dentro e fora por sua simplicidade. O Krüger será o nosso 12º jogador em campo e nos treinamentos”, avaliou o comandante.

Dentro de campo, o grande nome da partida foi o atacante Rodrigão, que marcou dois gols. Louzer admitiu que o camisa 9 quase ficou de fora da partida e ressaltou o poder de decisão do centroavante. “O Rodrigão teve uma virose, ficou cinco, seis dias sem jogador e perdeu força. Ele é um referencial para a equipe e também como liderança. É um cara alto astral, sabe brincar na hora certa e cobra os mais jovens também. Ele tem colhido o que tem trabalho, tem muito potencial e um poder de decisão muito grande”, comentou.

Assista à entrevista do técnico Umberto Louzer

Posted by Esporte Banda B on Monday, April 29, 2019