Umberto Louzer elogiou poder do grupo alviverde (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O poder de superação foi determinante para a classificação do Coritiba para a final da Taça Dirceu Krüger. Satisfeito com a postura do time no triunfo de virada sobre o Londrina, neste domingo (07), no Couto Pereira, o técnico Umberto Louzer enalteceu o conjunto do time, que garantiu a vaga com gol construído por dois jogadores que saíram do banco de reservas.

“Prova que temos trabalhado todo o conjunto. Não existe titular e nem reserva. Trabalhamos com todos da mesma maneira. Hoje o futebol está muito organizado e tem que dar confiança para os atletas, pois vão errar também. Procuramos estimular essas características para, em situações como essa, eles estarem seguros para executar e ajudar o time a sair com a vitória”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Louzer ainda destacou a evolução do Coritiba dentro de campo na busca pela virada, o que ainda não havia acontecido. “O time desequilibrou quando sofreu o gol. Procuramos conter o nervosismo para nos manter organizados e desequilibrar o sistema defensivo adversário. Mais uma vez ficamos felizes, pois passamos por etapas. Estamos em processo de construção e hoje foi um dia importante. Não havíamos virado nenhuma partida ainda. É mais um ponto positivo para a disputa da Série B”, avaliou.

Com pouco tempo para comemorar, Umberto Louzer já volta as atenções para o clássico Athletiba, na próxima quarta-feira (10), pela decisão da Taça Dirceu Krüger. “É uma final de campeonato e um clássico. São ingredientes que você precisa de uma preparação muito boa. Conversamos com o atleta para acelerar esse processo de recuperação, pois não temos a semana cheia. Então, vai ter que ser mais na base da conversa. Será um jogo difícil, mas vamos chegar preparados para a decisão”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer:

Acompanhe a entrevista do técnico Umberto Louzer após a vitória por 2 x 1 contra o Londrina

Posted by Esporte Banda B on Sunday, April 7, 2019