Umberto Louzer. (Itawi Albuquerque/Agif/Estadão Conteúdo)

O técnico Umberto Louzer estava muito pressionado após a derrota no clássico para o Paraná, mas ganhou um crédito a mais da diretoria e se recuperou com a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. Logo após a partida em Campinas, o treinador agradeceu a confiança do G5.

“Eu conversei no domingo [com a diretoria]. Desde já quero agradecer a confiança do presidente e do G5. Todos eles confiam no nosso trabalho, mas os resultados não estavam vindo. O trabalho está sendo bem desenvolvido e conseguimos hoje ter um bom desempenho e a vitória”, comentou Louzer.

Em relação ao resultado positivo em Campinas, o treinador destacou a dedicação dos jogadores em campo. “A gente fica feliz com a vitória e da maneira que foi. Eu fico feliz, com a comissão técnica, para que possa manter o padrão e sabíamos da pressão até pelo resultado negativo contra o Paraná. A equipe teve personalidade, subiu a linha para dificultar o adversário. Tem que valorizar o empenho e a dedicação dos atletas. O grupo do Coritiba é forte, e eu tenho certeza que com a parada para a Copa América podemos dar uma guinada”, disse.

“Jogar contra o Guarani é sempre difícil, vive um momento complicado e tem sempre a pressão do Guarani. A gente trabalhou o aspecto tático, técnico e emocional. Quando tivesse a bola, a gente queria ter intensidade, e os jogadores suportaram bem”, acrescentou o comandante coxa-branca.

O Coritiba agora terá oito dias de descanso até a reapresentação para a intertemporada. “A gente acredita bastante no trabalho e na dedicação dos atletas. Você constrói uma conquista no dia a dia. Muitas vezes o torcedor sai insatisfeito com o resultado, mas nós não podemos analisar o resultado. Temos feito vários ajustes e essa intertemporada vai ser importante para crescer e concretizar algo que falei lá atrás [de subir com três rodadas de antecedência]. Tenho certeza que vamos atingir esse objetivo”, comentou o treinador.

Assista à entrevista do técnico Umberto Louzer

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, June 11, 2019