Umberto Louzer. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Umberto Louzer acredita que a vitória do Coritiba por 3 a 2 sobre o Botafogo-SP foi a melhor partida até o momento da Série B. Ainda na visão do treinador, o clube iniciou a partida de forma espetacular e o golaço de Juan Alano, que garantiu o resultado positivo, coroou a atuação durante os 90 minutos.

“Não só o melhor jogo, mas o melhor jogo da Série B. Eu pude acompanhar alguns jogos, estudei alguns adversários. Os dois times buscaram o gol, nossos primeiros 30 minutos foram espetaculares, mas demos uma desconectada que custou no caro. Nós corrigimos no intervalo e falei que iríamos vencer a partida. Conseguimos marcar o terceiro gol para coroar a bela partida que foi disputada no Couto Pereira”, comentou Louzer.

Com a vitória, o Coxa assume provisoriamente a vice-liderança da Série B e deixa para trás o péssimo momento na competição. Há algumas rodadas, o comandante estava balançando no cargo e corria risco de ser demitido se não atingisse a meta estabelecida.

De acordo com o treinador, a evolução se deu pela convicção no trabalho. “Trabalho e convicção do que a gente estava fazendo. O Coritiba não sofreu contra os adversários. O que não estávamos conseguindo fazer era aliar performance e resultado. Nós trabalhamos muito, os atletas entenderam, e estamos em processo de evolução”, disse.

A próxima partida do Coritiba será contra o Sport, na quinta-feira (01), às 21h30, na Arena Pernambuco. “Espero mais um grande jogo pela característica do jogo. O Guto [Ferreira, treinador] arma muito bem as suas equipes e mescla juventude com experiência. É sempre forte em seus domínios, apesar do jogo ser na Arena. Expectativa de ser mais um grande jogo”, destacou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Umberto Louzer

Entrevista do técnico Umberto Louzer

Posted by Esporte Banda B on Monday, July 29, 2019