A sequência de sete derrotas consecutivas e o péssimo rendimento como um todo vai deixando o Coritiba próximo de quebrar marcas negativas da história do Brasileirão. Com apenas 14 pontos na 24ª rodada, o Coxa tem a terceira pior campanha da era dos pontos corridos com 20 clubes, que começou em 2006.
A essa altura em edições anteriores, apenas o América-RN, com dez pontos em 2007, e Chapecoense, com 12 pontos em 2021, foram piores. Já o Náutico, em 2013, e o América-MG, em 2016, também tinham os mesmos 14 pontos do Alviverde após 24 rodadas.
É, justo, no entanto, reforçar que o Coritiba tem um jogo a menos. O duelo com o São Paulo, válido pela 22ª rodada, foi adiado e só será disputado nesta quarta-feira (27), às 19h, no Morumbi. Se vencer, o clube chegaria aos 17 pontos, se desfazendo desta incômoda marca.
Retrospecto não é animador para o Coritiba
Mais do que os péssimos números até a 24ª rodada, as campanhas dos quatro times tem algo em comum: todos foram rebaixados ao término da temporada. E com desempenhos piores nos últimos 14 jogos que restavam pela frente. A única exceção foi o América-MG, que somou os mesmos 14 pontos que tinha feito até então e terminou com 28.
Em 2007, o América-RN fez só sete pontos nas 14 rodadas restantes e amargou durante 14 anos a pior campanha da história dos pontos corridos, com 17 no total. Desempenho que só foi superado em 2021 pela Chapecoense, que terminou com 15 e só conseguiu somar mais três pontos após a 24ª rodada.
Por fim, outro desempenho trágico foi o do Náutico, que em 2013 terminou com 20 no total, sendo só seis somados nos 14 confrontos restantes. Exemplos que o Coritiba precisa olhar e fugir, para evitar que entre no hall de campanhas que terminaram marcadas como as piores.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Travado nos 14 pontos, Coritiba tem a terceira pior campanha da era dos pontos corridos
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.