Torcedores receberam o elenco com muita festa no aeroporto (Osmar Antônio/Banda B)

A torcida do Coritiba recepcionou a delegação com bastante festa, na tarde desta quarta-feira (13), no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, após a vitória fora de casa sobre o Brasil-RS. Com o triunfo, o time foi para 57 pontos na competição e precisa vencer os próximos dois jogos, dentro do Couto Pereira, para confirmar o acesso à Série A.

Empolgado com o apoio dos torcedores, o zagueiro Nathan Ribeiro destacou a sintonia e espera que permaneça no sábado (16), contra o Oeste, para deixar o Verdão ainda mais próximo do retorno para a elite. “Acho que o torcedor entendeu que precisa estar conosco na reta final, em busca do nosso objetivo. Tenho certeza que se no sábado estiver deste jeito, nós vamos conseguir a vitória”, disse. “A torcida do Coritiba é espetacular, vai ter casa cheia”, completou.

O Alviverde recebe o Oeste neste sábado, às 16h30, e depois encara o Bragantino, no domingo (24), às 16h, ambas no Couto Pereira. De acordo com a projeção do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, 62 pontos é o número mágico para alcançar o acesso e o Coritiba tem 73% de chances de subir para a primeira divisão.