Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Torcedores do Coritiba e do Joinville protagonizaram um quebra-quebra nas imediações do prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba. A confusão aconteceu antes do jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Couto Pereira.

Segundo testemunhas, um grupo começou a atacar o outro com pedras e garrafas de vidro. Diversos carros estacionados na rua General Carneiro foram atingidos e acabaram completamente depredados.

“Eu vim almoçar no comércio do meu pai e parei o veículo só para o tempo de comer. Quando saí, vi aquele monte de torcedores do Coxa descendo a rua e me refugiei dentro da minha casa. Eles vieram com vários objetos cortantes, arremessando na torcida adversária. A turma do Joinville até arrancou um banco do ponto de ônibus”, contou uma das vítimas que teve o carro quebrado e preferiu não se identificar.

De acordo com ela, algumas pessoas saíram sangrando do local. Com a chegada da Polícia Militar (PM), a confusão foi dispersada. Ninguém foi preso ou encaminhado ao hospital.

Assista a um vídeo enviado à Banda B sobre o caso: