Eleições Coritiba 2020. (Reprodução/Coritiba)

O pleito para a escolha do novo presidente do Coritiba começou as 10h deste terça-feira (29), os torcedores que fizeram o recadastro e estão aptos a votação deverão entrar no link de votação enviado pelo clube para participar da eleição. São três chapas inscritas, Coritiba Ideal, do candidato Renato Follador, União Coxa, de João Carlos Vialle e Coritiba Responsável, encabeçada pelo atual presidente Samir Namur.

Os sócios terão o período entre as 10h e as 16h para realizarem a sua escolha, após a votação, o resultado será divulgado pela internet e ao vivo através do canal oficial do Coritiba. O Alviverde não divulgou precisamente quantos torcedores estão aptos a votar, de acordo com a listagem divulgada pelo clube são 4.164 sócios votantes. Todos realizaram o recadastramento para que pudessem participar da sessão online e cumprem as determinações do estatuto, além de estarem em dia com as mensalidades.

Votação Online

Em razão da pandemia do novo Coronavírus a prefeitura de Curitiba proibiu a realização do pleito para a escolha do novo presidente do Coritiba de forma presencial. A recomendação foi a utilização dos meios online para a votação, desta forma o Conselho Eleitoral do Verdão definiu que a eleição seria pelo site do clube com o armazenamento de dados feito pela empresa Infolog Tecnologia, com auditoria da empresa SecurityLabs – Intelligent Research.