Igor Jesus foi titular nas duas últimas rodadas da Série B (Max Haack/Ag. Haack)

A conquista do acesso à primeira divisão do Coritiba foi especial para o atacante Igor Jesus. O centroavante de 18 anos, apesar de ter conquistado a titularidade na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, deixou seu futuro em aberto para a próxima temporada. Na comemoração ainda no gramado do Barradão, em Salvador, o atacante, que tem contrato com o Coxa até dezembro de 2022, deixou escapar que pode deixar o clube no ano que vem.

“Ano que vem será um novo desafio, não sei como vai ficar, se vou estar aqui ano que vem, mas vou fazer sempre o meu melhor”, disse. “Não posso falar. A diretoria está vendo isso daí com o meu empresário. Sei que veio umas propostas, mas estou focado no Coritiba. Não tem nada decidido ainda e é isso”, despistou o atacante alviverde.

Igor Jesus ganhou a titularidade na reta final da Série B para substituir nada menos que o atacante Rodrigão, artilheiro do Coritiba na segunda divisão com 13 gols e que foi afastado do elenco. Com apenas 18 anos, fez gols importantes e, apesar de todas as dificuldades ao longo da competição nacional, comemorou o tão sonhado retorno do Coxa à primeira divisão.

“Tenho apenas 18 anos e estou muito feliz com esse acesso. Sabíamos que não seria fácil. Só nós sabemos das dificuldades que enfrentamos, trabalhamos muito. Foi um grupo guerreiro e esse acesso é para essa torcida, que estava sofrendo muito nos últimos anos. A felicidade é muito grande e agora é só comemorar”, arrematou Igor Jesus.

Igor Jesus fez ao todo 23 jogos pelo Coritiba nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Marcou, ao todo, três gols. O primeiro foi na vitória por 2×0 diante do Figueirense. Depois, na derrota para o Londrina, fora de casa e, recentemente, na vitória por 2×0 sobre o Brasil, em Pelotas.