Thiago Lopes participou de 112 jogos pelo Coritiba. (Divulgação/Vitória)

O Vitória anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a contratação, por empréstimo, do meia Thiago Lopes. O jogador estava no Coritiba desde 2014, quando jogava nas categorias de base do clube. O vínculo do atleta com o clube baiano foi firmado até janeiro de 2021, acompanhando o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador já foi apresentado pelo Vitória e participou do primeiro treino pelo rubro-negro baiano na manhã desta quarta. Thiago Lopes reencontra o ex-treinador do Coxa, Eduardo Barroca, que comandou o clube paranaense no início do Brasileirão.

Trajetória no Coritiba

Pouco explorado pelos treinadores na temporada de 2020, o ex-camisa 14 do Verdão, teve participação em 19 partidas, 16 delas no Campeonato Paranaense. No Brasileirão, a atuação de Thiago Lopes foi bem discreta.

O meia jogou na vitória sobre o Vasco, no Couto Pereira por 1 a 0, no dia 20 de setembro, quando entrou no segundo tempo. Da mesma forma, o camisa 14 particiou da derrota para o Fluminense por 4 a 0, no dia 28 de setembro, quando foi chamado para substituir Giovanni Augusto na entrada da segunda etapa.

Durante a sua passagem pelo Coritiba, o meia disputou 112 partidas pelo Alviverde, desde 2015, e marcou sete gols. Em 2017, chegou a ser emprestado para o Londrina, onde jogou a Série B em nove partidas, mas não marcou nenhum gol.