Eduardo Baptista explicou o perfil de jogador que o Coritiba ainda procura no mercado. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba ainda não encerrou a procura por novos reforços para a sequência da temporada. De acordo com o técnico Eduardo Baptista, o clube procura jogadores com “perfil de liderança” e experiência na disputa das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“A gente busca dar uma rodagem maior para a equipe. Metade do nosso elenco nunca disputou Série A ou B e isso na Série B é ponto fundamental. Nós buscamos jogadores com perfil de liderança e rodagem de Série A e B. Nós precisamos dessa experiência para controlar um jogo como [contra o Guarani]”, declarou o treinador.

Nas últimas semanas, a diretoria coxa-branca já acertou as contratações do volante Uillian Correia e do atacante Jonatas Belusso. O último estreou na derrota para o Guarani por 2 a 1, na segunda-feira (09), e é candidato a assumir a posição de centroavante.

Após a partida com o Guarani, o Coritiba deixou o G4 da Série B e terá mais de 10 dias de preparação até a partida contra o São Bento, no dia 21, às 16h30, no estádio Couto Pereira.