A janela de transferências do segundo semestre do futebol brasileiro se abre nesta quarta-feira (10) e a tendência é que o Coritiba vá ao mercado em busca de novos reforços para a sequência da Série B. O próprio técnico Fábio Matias admitiu a necessidade de se contratar novas peças.

Porém, o treinador já alertou como o Coxa vai se movimentar neste monitoramento de atletas. Após o empate em 1×1 com o Paysandu, Matias revelou que já vem conversando com a diretoria sobre contratações, mas quer evitar encher a prateleira e ressaltou quais as necessidades do elenco alviverde.

“A gente tem conversado, tem discutido. São situações que precisam ser pontuais. Não podemos trazer dez, 12 jogadores. É preciso ser pontual e decisivo. Esse é o ponto que estamos buscando dentro do mercado”, afirmou ele.

Coritiba mexerá no elenco

Até o dia 2 de setembro, os clubes das Séries A e B do Brasileirão poderão registrar novos jogadores. Ou seja, pouco menos de dois meses para mexer no elenco. E às vésperas desse novo prazo, o Coritiba mantém em sigilo total os atletas que está negociando, caso, de fato, já tenha aberto conversas com alguém.

Entre algumas posições carentes, o meio-campo, tanto no setor mais defensivo, quanto de criação, e um centroavante, são os que devem ter prioridade por parte da diretoria. Além disso, a indefinição sobre o futuro de Alef Manga também vai definir se vão trazer um atacante de lado de campo também.

Certo mesmo é que o volante Arilson não seguirá no clube. Contratado no início da temporada, após ser um dos destaques do acesso do Criciúma, o jogador começou bem, sendo titular, mas uma lesão o tirou de toda a disputa da Série B, perdendo espaço. Com isso, ele acertou com o Vila Nova.

Fábio Matias, técnico do Coritiba
Fábio Matias já adiantou que poucos reforços chegarão ao Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico do Coritiba volta a falar sobre reforços e detalha necessidades

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.