A vitória por 3×1 sobre o Ceará, na última quarta-feira (19), mais do que os três pontos, significou um alívio no Coritiba. Depois de três jogos seguidos sem ganhar, com um empate e duas derrotas, o resultado contra o Vozão deu um respiro para o Coxa na tabela.
Agora, o Alviverde está seis pontos atrás do G4, com mais 11 rodadas da Série B pela frente. Mas, para o técnico Jorginho, a partida no Couto Pereira também resgatou a confiança do elenco, abalada pelos tropeços recentes.
“O mais importante pra mim foi como a equipe encarou esse jogo, que era fundamental para as nossas pretensões. Foi um jogo de muita raça, entrega, mas também de muita qualidade, troca de passes importantes. Os jogadores viram que têm capacidade de fazer um grande jogo, temos grandes jogadores. No segundo tempo, a entrada do Robson foi fundamental”, apontou o treinador.
“Eu não estou muito feliz com algumas coisas que estou vendo, mas dentro de campo estou muito feliz com meus atletas“, completou ele, sem dar muitos detalhes do que o vem deixando insatisfeito.
Coritiba ainda sonha com acesso
Com o resultado, o Coritiba subiu uma posição, sendo o 11º, e chegou aos 37 pontos, enquanto o Sport é o quarto, com 43, mas com uma partida a menos. A próxima partida do Alviverde é no sábado (21), quando encara o Ituano, às 18h, no Novelli Júnior.