O técnico Fábio Matias surpreendeu ao escalar o volante Vini Paulista como titular como ponta na vitória do Coritiba por 1×0 sobre o América-MG, na última quarta-feira (19), no Couto Pereira. Uma posição nova para ele no Coxa, mas não para o treinador, que já enfrentou o atleta em duelos pelas bases de clubes.

Já enfrentei o Vini Paulista mais de 30 vezes. Temos que tomar cuidado com o histórico do jogador e pensar o jogo em relação ao momento, o que queremos. E a ideia era ter esse modelo de pressão de média para alta, e precisamos de jogadores que entendam isso. O Vini consegue fazer. Mas não é uma tendência, tudo vai da leitura do jogo”, explicou o comandante alviverde.

E o jogador fez valer o voto de confiança. Foi fundamental no início da jogada que terminou no gol de Lucas Ronier além de ser participativo em vários outros lances, ocupando vários setores do campo, desde o setor ofensivo, até chegando à linha de fundo.

Treinador elogia polivalência no Coritiba

Usar Vini Paulista fora do seu setor “habitual” não será uma tendência com o atleta, como o próprio treinador ressaltou, mas será comum jogadores atuando em diversas posições. Tinha sido assim com o volante Matheus Bianqui, que entrou como atacante no segundo tempo contra o Goiás, e o lateral-esquerdo Jamerson, que foi utilizado como ponta diante do Coelho.

“Um time que começa uma competição não é o mesmo que termina. Então você precisa ter opções, por questões de cartões, lesões. Isso é o futebol moderno, ser especialista em uma posição, mas em algum momento, especialmente jogadores do meio, exercerem outra função“, destacou Fábio Matias, que lembrou que já conhecia boa parte do elenco do Coritiba, o que facilita nessas escolhas.

“Tenho que elogiar muito o elenco do Coritiba. Desde que cheguei, o grupo me recebeu bem, com respeito, e isso é o mais importante. 80% desse grupo eu conheço por ter jogado contra ou trabalhado comigo“, completou.

Vini Paulista comemora gol do Coritiba contra o América-MG
Vini Paulista foi um dos destaques do Coxa na vitória sobre o América-MG. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico vê Coritiba com elenco versátil e destaca em especial um nome

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.