O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, repudiou veementemente a invasão dos torcedores dos dois times na vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, no último sábado (11), na Vila Capanema. O treinador abriu a entrevista coletiva sendo questionado sobre o ocorrido e não poupou críticas aos envolvidos.

“A gente repudia esse tipo de atitude. Infelizmente, quando fizemos o gol, parecia que a torcida do Cruzeiro já tinha planejado isso. Na minha opinião são bandidos infiltrados em torcidas que estragam o futebol brasileiro. Medidas muito firmes precisam ser tomadas urgentemente, antes que algo pior aconteça. Hoje poderia ter tido agressão em jogadores e profissionais do esporte, famílias, mães e filhos que vieram para ver um espetáculo”, afirmou ele.

O comandante do Coxa também fez um desabafo e pediu medidas rápidas, uma vez que todos que estavam no gramado ali temeram pelo pior e poderiam sofrer algo até mais sério.

“Perder ou ganhar faz parte do espetáculo. Lógico que uma torcida vai embora feliz e outra triste, mas acaba aí. Tem que ter respeito. A gente pede tanto que as famílias venham aos estádios, mas vemos bandidos tomando conta dos estádios, ameaçando treinadores, jogadores e familiares. Até quando essa situação? Até morrer alguém? Espero que as autoridades competentes batam forte nessa situação”, acrescentou.

Treinador explicou atuação do Coritiba

Sobre a partida em si, Thiago Kosloski admitiu que o Coritiba não estava em uma tarde inspirada, mas apontou o forte calor em Curitiba como um forte influenciador. No primeiro tempo, a temperatura chegou a 34 graus.

No entanto, o técnico ressaltou a entrega dos jogadores até o final e garantiu que todos vão honrar a camisa coxa-branca até o último instante.

“Muito calor, dificilmente jogamos em um tempo desses. Mas hoje estava muito sol e muito calor e tem 28 dias que o Coritiba está jogando quarta/domingo. Nossos jogadores estavam muito desgastados. Não foi um jogo tecnicamente brilhante, foi muito truncado. Não machucamos o Cruzeiro como queríamos, mas entra nisso que falei. Mas uma coisa é certa, a equipe nunca deixou de lutar e fomos premiados com o gol no fim. Vamos honrar a camisa do Coritiba até o último dia“, afirmou o treinador.

Thiago Kosloski, técnico do Coritiba
Kosloski apontou calor como responsável por partida arrastada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico do Coritiba analisa vitória e critica invasores: “bandidos infiltrados”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.