Tcheco vê sequência como chance para aproximar do G4 (Osmar Antônio/Banda B)

De olho em uma arrancada para seguir sonhando com o acesso, o Coritiba espera contar com o fator casa para emplacar uma sequência positiva na Série B. Com três dos quatro próximos jogos dentro do Couto Pereira, o técnico Tcheco trata esses compromissos como decisivos para o futuro da equipe na competição.

“Fracionando isso, os quatro jogos são mais ou menos a nossa ideia. Talvez seja a primeira vez que terei essa sequência mais positiva em termos de poder jogar em casa. Será mais uma vez um divisor de águas para podermos buscar o nosso objetivo. São partidas que temos que somar pontos, não tem para onde correr. Cada ponto que deixarmos de ganhar, fica mais difícil. Vendo que temos possibilidades, o quanto antes a gente somar, melhor”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.

Esbarrando em dificuldades que resultam em oscilação do time na Série B, o comandante coxa-branca destacou a importância de trabalhar o psicológico dos atletas para evitar tropeços na reta final do campeonato. “Desde que cheguei no comando, eu estou trabalhando o lado motivacional dos jogadores. Estamos tendo esse cuidado específico com todos. Eles estão sabendo de A até Z o que se passa em todas as situações. Tento cobrar o que estão produzindo, buscando equilibrar isso. Tenho confiança de que vão conseguir nesse jogo em casa, pois precisamos resgatar a sequência para entrar na briga”, disse.

Para ter o torcedor ao lado do time no Couto Pereira, Tcheco pede que a equipe lute a todo instante e mostre comprometimento para buscar a vitória diante do Londrina. “Eu costumo falar que quando você entra em campo e mostra dedicação, o torcedor não vai achar ruim. Às vezes pode ter crítica em uma situação ou outra, mas ele estará do seu lado. Nós temos que trazer o torcedor dessa maneira”, concluiu.

O Coritiba encara o Tubarão nesta sexta-feira, às 19h15, no Alto da Glória, em compromisso válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

Assista à entrevista coletiva do técnico Tcheco:

Acompanhe a entrevista coletiva do técnico Tcheco.

Posted by Esporte Banda B on Thursday, September 13, 2018