Por Rodrigo Dornelles

Coritiba caiu diante do Náutico no Arruda. (Reprodução)Coritiba caiu diante do Náutico no Arruda. (Reprodução)

O ano de 2015 é especial para o torcedor do Coritiba. A maior conquista da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 1985, completa 30 anos. O título da Taça de Ouro é o maior orgulho coxa-branca e a Banda B irá resgatar a campanha histórica do Alviverde, revivendo um pouco de cada partida da equipe naquele torneio. Agradecemos ao Grupo Helênicos pela colaboração com imagens que nos ajudam a ilustrar essa história.

Se vive uma crise dentro de casa na Taça de Ouro, o alento do torcedor coxa-branca eram as vitórias longe de Curitiba. Mas no dia 10 de abril de 1985, a história foi outra. O Coritiba foi até Recife encarar o Náutico e acabou perdendo os 100% fora de casa no segundo turno.

Jogo anterior: Com gol de “carrasco”, Coritiba sofre outra derrota no Couto Pereira

Jogo seguinte: Após “limpeza de energias” no Couto, Coritiba garante classificação com gol no último minuto

Atuando no Gigante do Arruda, o Náutico se impôs e superou o Alviverde com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Baiano aproveitou bate-rebate na área e abriu o placar para os pernambucanos. No segundo tempo, foi a vez de Neto marcar. O atacante foi lançado nas costas da defesa, driblou Rafael e fechou o placar. O goleiro coxa-branca ainda defendeu um pênalti, evitando uma derrota ainda maior.

Mesmo com o revés e perdendo seus 100% de aproveitamento fora de casa, os resultados paralelos da rodada mantiveram o Coxa na liderança de sua chave. Com isso, o time seguia dependendo apenas de si na última rodada para garantir classificação para a fase seguinte.

No próximo dia 14, relembraremos o jogo entre Coritiba e Santos, no Couto Pereira, pela última rodada do segundo turno. O jogo valeu a classificação do Coxa para a fase seguinte do campeonato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Taça de Ouro 30 anos: Coritiba perde para Náutico e chega ao terceiro jogo seguido sem vencer

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.