Por Rodrigo Dornelles

Coritiba empatou com Vasco no Couto. (Acervo Grupo Helênicos/Revista Placar)Coritiba empatou com Vasco no Couto. (Acervo Grupo Helênicos/Revista Placar)

O ano de 2015 é especial para o torcedor do Coritiba. A maior conquista da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 1985, completa 30 anos. O título da Taça de Ouro é o maior orgulho coxa-branca e a Banda B irá resgatar a campanha histórica do Alviverde, revivendo um pouco de cada partida da equipe naquele torneio. Agradecemos ao Grupo Helênicos pela colaboração com imagens que nos ajudam a ilustrar essa história.

Depois de perder para o Bahia dentro do Couto Pereira, o Coritiba teve a chance de se recuperar em casa no dia 20 de março de 1985, contra o Vasco. Mas, em uma partida fraca tecnicamente, paranaenses e cariocas não conseguem balançar as redes e o 0 a 0 causa revolta na torcida do time da casa.

Jogo anterior: Embalado, Coritiba tropeça diante do Bahia

Jogo seguinte: Coritiba vence mais uma fora de casa

Procurando uma vitória para recuperar a confiança da torcida, o Coxa recebeu o Vasco e a partida não foi boa. O placar fechado no Couto Pereira gerou revolta na torcida coxa-branca, que protestou. Após a partida, integrantes de uma organizada do clube cercaram Lela, que reagiu sacando um revólver para espantar o grupo.

No próximo dia 24 relembraremos a partida entre Coritiba e Goiás, disputada em Goiânia.