Mattheus Oliveira participou ativamente da jogada do gol. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba tinha tudo para sair vitorioso do jogo contra o Bahia, nesta segunda (16), após abrir o placar com apenas três minutos de jogo mas recuou e cedeu à pressão do time nordestino, levou o empate no primeiro tempo e a virada na segunda etapa, voltando para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Mattheus Oliveira foi surpresa na escalação e participou ativamente do primeiro gol alviverde, mas criticou a forma como o time se comportou após ter vantagem no placar. “Era um jogo fundamental para a gente. Começamos muito bem, impondo o nosso ritmo em cima deles, criamos oportunidades para ampliar o placar mas acho que faltou um pouco de maturidade da nossa equipe de saber jogar com o resultado, não se enfiar lá atrás após abrir o placar”, cobrou o camisa 94.

Apesar do revés, o meia elogiou o adversário e lembrou que não tem tempo para lamentação, pois o Coxa enfrenta o Flamengo no próximo sábado (21). “Não existe mais time bobo, o Bahia é uma equipe muito boa e eu acho que trouxemos eles para o nosso campo e isso foi prejudicial. Mas o futebol é isso, não podemos lamentar muito e nem dar muita desculpa porque no final de semana já temos um jogo dificílimo e precisamos conseguir o resultado positivo no Rio de Janeiro”, disse.

Com a derrota, o Coritiba desceu para a 18ª colocação com 20 pontos e voltou para a zona de rebaixamento e ainda pode ver os adversários na briga direta abrirem mais vantagem pelos jogos atrasados. O Verdão volta à campo neste final de semana, sábado (21), no Rio de Janeiro contra o Flamengo.