Por Pedro Melo com informações de Wellington Campos

Kleber está suspenso preventivamente até o julgamento da próxima semana. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento do atacante Kleber pela dupla agressão e a cusparada no volante Edson, do Bahia. O STJD decidiu suspender preventivamente o jogador até a sessão e negou o pedido do Coritiba para contar com o jogador até o dia da sessão.

Kleber foi denunciado duplamente no artigo 254-A por agressão física e mais no 254-B por cuspir no volante Edson. A decisão do STJD irritou o diretor do Alviverde, Ernesto Pedroso, que ainda a punição prévia ao atacante coxa-branca. “A pena foi imposta de forma ditatorial, respeito a Justiça Desportiva, mas não precisamos de atitudes drásticas”, comentou.

“Fomos notificados somente depois de sermos avisados pela imprensa. Uma pena difícil de ser interpretada porque previamente suspenderam o jogador antes do julgamento. É uma prisão preventiva para o atleta e ofende a lógica do desporto. Foi uma surpresa desagradável”, complementou o dirigente.

Assim como Kleber, o volante Edson, que revidou a cusparada, de acordo com a súmula do árbitro Wagner Reway, também será julgado no artigo 254-B e pode pegar suspensão entre seis e 12 partidas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

STJD marca julgamento do atacante Kleber para a próxima quarta-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.