Coritiba enfenta o Flamengo no sábado em busca de uma saída para a ZR. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba, que figura na zona de rebaixamento neste início de 22ª rodada da Série A, tem 20 pontos e busca sair da 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. A tarefa para conseguir uma vitória será difícil com o Flamengo pela frente, vindo de uma sequência ruim e Rogério Ceni dependendo de uma vitória para se firmar como técnico da equipe carioca, que está na 4ª posição da tabela, com 36 pontos.

Escalação

Com alguns retornos por recuperação da Covid-19, o Alviverde a possibilidade é de que Matheus Galdezani retorne ao elenco principal. O Coritiba não revelou se os atletas estão em condições de jogo ou não, por isso não é possível prever se o restante dos jogadores deve ser utilizado como titulares. Yan Sasse e Cerutti, volta a ser relacionados e podem ser aproveitados por Rodrigo Santana.

Os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez testaram positivo nesta semana e devem continuar afastados até cumprirem os dez dias de protocolo de isolamento imposto pela CBF.

Provável Coritiba tem Wilson; Mailton, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus; Sales, Galdezani e Mattheus Oliveira (Osman); Neilton, Robson e Giovanni Augusto.

O adversário

Rogério Ceni terá que lidar com sete desfalques para enfrentar o Coritiba neste sábado (21). Entre elas a dupla de zaga de Natan e Gustavo Henrique, que foram suspensos pelo terceiro amarelo. Thuler e Léo Pereira devem novamente assumir a posição. Gabriel Barbosa, Filipe Luís, Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia seguem no DM e não estão à disposição.
Por outro lado, os retornos que podem ajudar o treinador são do meia Diego, recuperado de lesão na coxa, e do lateral Isla. Desta forma, uma provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Arrascaeta.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA

Data: sábado, 20 de novembro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes de vídeo: William Machado Steffen (SC) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)