Pachequinho - CoritibaPachequinho comanda o Coritiba nas próximas duas rodadas. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba entra em campo neste sábado (19), às 21h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Couto Pereira. A partida é considerada decisiva para o Coxa pela necessidade dos três pontos para encostar no grupo fora de rebaixamento. O Verdão é o 18º colocado, com 21 pontos, e o Alvinegro é o lanterna, com 20.

Auxiliar permanente, Pachequinho será o treinador interino para as duas últimas partidas do ano contra Botafogo e Atlético-MG. A diretoria coxa-branca decidiu que a decisão do novo treinador será tomada pelo novo presidente após as eleições do próximo dia 29.

Provável escalação

Pachequinho conta com os retornos do lateral-esquerdo William Matheus e dos volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani. O único desfalque é o atacante Cerutti, que ainda está em fase de transição. Já os atacantes Osman e Brayan Lucumí, últimos reforços contratados, sequer foram relacionados.

Durante a semana, o treinador interino promoveu diversos testes para encontrar a equipe considerada ideal por ele. Com isso, o lateral-direito Jonathan, o volante Matheus Sales e os atacantes Neilton e Pablo Thomaz devem ser as principais novidades na escalação.

A provável escalação do Coritiba tem Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Pablo Thomaz e Neilton.

O adversário

O técnico Eduardo Barroca deve promover apenas uma mudança na equipe com o retorno de Kalou na vaga de Bruno Nazário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável Botafogo tem Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welisson, Caio Alexandre, Honda e Warley; Kalou e Pedro Raul.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO

Data: Sábado, 19 de dezembro de 2020
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 21h.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro de Souza (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de vídeo: Vinicius Furlan (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)