Mozart (a direita) comanda a equipe diante do RB Bragantino, no interior paulista. Foto: Divulgação/Coritiba

A semana do Coritiba no estado de São Paulo foi movimentada. A derrota diante do Corinthians, foi o fim da linha dos trabalhos de Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana. Na última sexta-feira, foram confirmados o técnico Jorginho e o diretor executivo, Paulo Pelaipe. Ambos, começam a trabalhar na próxima segunda-feira (24), quando a delegação retorna a Curitiba. Porém, neste domingo (23), o Coritiba tem a segunda partida seguida em solo paulista, a equipe que será comandada por Mozart enfrenta o RB Bragantino, às 16 horas, em Bragança Paulista.

O auxiliar técnico Mozart garante que não fará mudanças drásticas na equipe, pois acredita que o trabalho que vinha sido feito, é semelhante com a sua visão de futebol. “No tenho a pretensão de mudar a característica do time, seria injusto da minha parte colocar a culpa da falta de resultados nisso”, avaliou.

Para o jogo contra a equipe paulista, o lateral Jonathan e o zagueiro Rodolfo Filemon, integram a delegação. Enquanto isso, Yan Sasse que foi expulso diante do Corinthians é desfalque e já retornou a Coritiba. A provável escalação do Coritiba terá: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Robson, Neílton e Sassá.

Adversário

O RB Bragantino conquistou a primeira vitória na Série A diante do Fluminense, na última rodada. Jogando novamente no Nabi Abi Chedid, a equipe do interior paulista busca embalar na competição. Para o jogo diante do Coritiba, o técnico Felipe Conceição tem uma dúvida no ataque entre Morato e Luis Phellipe, que entrou diante do Flu e marcou o gol da vitória. No mais, o provável RB Bragantino contará com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Barreto, Matheus Jesus, Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato (Luís Phellipe). 

 

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO X CORITIBA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 23 de agosto de 2020
Horário: 16 horas
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Árbitro do VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)