Júlio Sérgio será o técnico do Coritiba contra o Goiás. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba entrou em reta final de preparação para a partida decisiva contra o Goiás, na quarta-feira (06), às 20h30, no estádio Couto Pereira. Sob o comando do auxiliar Júlio Sérgio, a equipe coxa-branca realizou uma atividade tática para realizar ajustes e testar opções.

O lateral-direito Mailton e os volantes Nathan Silva e Ramón Martínez retornam após ficarem de fora da derrota para o Atlético-MG. Já o volante Matheus Galdezani ficou de fora dos últimos trabalhos em campo por conta de um problema na panturrilha.

A partida contra o Goiás é decisiva para as pretensões do Coritiba na sequência do Campeonato Brasileira. Lanterna com apenas 21 pontos, o Coxa precisa da vitória para deixar o adversário na lanterna e diminuir a desvantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Porém, a última vitória coxa-branca aconteceu na última rodada do primeiro turno sobre o Atlético-GO, no final de outubro. Desde então, foram seis derrotas, sendo três consecutivas, e apenas dois empates.

A aposta da nova diretoria liderada por Renato Follador é na reformulação de todo o departamento de futebol. O clube já oficializou as chegadas do ex-goleiro Júlio Sérgio para a comissão técnica permanente e de Paulo Thomaz de Aquino como coordenador da preparação física.

O novo técnico será o paraguaio Gustavo Morínigo, de 43 anos. O ex-técnico do Libertad acertou as bases salariais e desembarca em Curitiba durante a semana. A tendência é que a estreia aconteça no clássico contra o Athletico, no sábado (09), às 19h, no Couto Pereira.