Simião vem ganhando novas oportunidades com Argel Fucks (Osmar Antônio/Banda B)

Vivendo um novo momento, o volante Simião foi titular nas últimas quatro partidas do Coritiba e tem se firmado cada vez mais na equipe na Série B. O atleta creditou o bom momento à chegada do Argel Fucks e agradeceu a confiança depositada pelo treinador para a sua reabilitação.

“Foi um momento ruim, nenhum atleta gosta de passar por isso. Mas é um momento que para mim ficou no passado. Nunca tinha passado por isso, foi a primeira vez, mas soube trabalhar esperar uma nova oportunidade. Ela surgiu ainda com o Tcheco, agradeço a ele. A chegada do Argel só me fez crescer, me deu confiança. Isso é importante não só para mim, mas para o grupo”, destacou o volante em entrevista à imprensa.

Considerando a performance ainda distante do ideal, Simião acredita que o grupo ainda conseguirá evoluir sob o comando do novo técnico na reta final da Série B. “Ainda temos muito a crescer individualmente e coletivamente. O Argel bate muito nessa tecla e tenho certeza que cresceremos. Essas últimas rodadas vão definir o acesso e eu acredito que posso colaborar com o crescimento para ajudar mais do que venho ajudando nesses jogos que tive a oportunidade de atuar”, afirmou.

Com apenas 2% de chance de acesso e precisando vencer todos os jogos para alcançar o objetivo, o volante confia que o Coritiba ainda tem chances de subir à Série A do Brasileiro. “Eu costumo olhar as coisas pelo lado bom. Recentemente estive no Avaí e convivi com pessoas que alcançaram o feito de ganhar 14 jogos de 15, em 2016, e conseguiram o acesso. Por que o Coritiba e os atletas que estão aqui não podem fazer o mesmo, alcançar seis vitórias e alcançar o acesso? Temos que confiar. O primeiro passo para a vitória é acreditar”, projetou.

O Coxa volta a campo somente no dia 27, quando vai encarar o Paysandu, às 18h30, no Estádio da Cruzu, em Belém, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B.

Assista à entrevista coletiva do volante Simião:

Simião

Posted by Esporte Banda B on Friday, October 19, 2018