A disputa por uma vaga na equipe titular do Coritiba vem sendo acirrada neste Brasileirão. Na busca pela melhor formação e, principalmente, dos resultados, tanto o ex-técnico Antônio Carlos Zago, quando o atual Thiago Kosloski, foram mudando as escalações de uma partida para outra. E o setor ofensivo é o que mais foi alterado nestes 21 jogos disputados.

Até aqui, o Coxa já usou 38 jogadores na competição, entre os que estão no clube e os que até já foram embora. E desses 38, nada menos do que 22 são do meio para frente, sendo nove meio-campista e 13 atacantes. Ou seja, 57,8% dos atletas utilizados são desses setores.

A rotatividade no meio já teve Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Andrey, Sebastian Gómez, Fransérgio, Willian Farias, Liziero, Boschilia, Júnior Urso, enquanto no ataque a lista é ainda maior: Robson, Marcelino Moreno, Diogo Oliveira, Edu, Lucas Barbosa, Mauricio Garcez, Rodrigo Pinho, Kaio Cezar, Ruan Lucas, Alef Manga, Zé Roberto, William Pottker e Wesley Pombo tiveram suas chances.

Disputa acirrada

Desses, os que mais atuaram foram Robson e Bruno Gomes, em 19 confrontos cada, e Marcelino Moreno, em 14. Os três, aliás, são considerados titulares absolutos ao lado de Sebastian Gómez, que chegou recentemente e por isso atuou apenas em quatro oportunidades.

Com isso, as outras posições estão abertas e ganharam até uma concorrência maior – para não dizer que são vagas com novos donos. As maiores contratações nesta janela, o volante Samaris e os atacantes Slimani e Jesé Rodríguez devem estrear contra o Bahia, na quinta-feira (14), e se firmar no grupo.

Outras posições no Coritiba

Os outros 16 jogadores utilizados pelo Coritiba no Brasileirão se resumem ao sistema defensivo, mas com poucas alternâncias. No gol, Gabriel foi praticamente unanimidade, não jogando em apenas duas oportunidades. Agora, ele se recupera de lesão e até lá Luan Polli será o titular.

Nas laterais, foram quatro nomes, mas enquanto na esquerda Jamerson e Victor Luis foram os únicos utilizados, na direita houve mais mudanças. Natanael foi quem mais jogou, estando em campo em 17 partidas, sendo titular em 16 delas. Mas Diogo Batista, Marcos Vinícius e Hayner também tiveram suas chances. O último estreou recentemente, enquanto Marcos Vinícius já foi embora.

Por fim, na zaga foram oito atletas. Kuscevic é o titular absoluto, mas Henrique e Bruno Viana, que também foi negociado, estiveram em campo diversas vezes. As joias da casa Jean Pedro e Thiago Dombroski vão buscando seu espaço, enquanto Jhon Chancellor e Gustavo Vilar foram liberados e Reynaldo fez apenas um jogo e acabou fraturando o braço.

Robson em Coritiba x Flamengo pelo Brasileirão
Robson é o atacante que mais jogou pelo Coxa no Brasileirão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Setor ofensivo do Coritiba é o de maior rotatividade no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.