Serginho marcou o primeiro gol do jogo contra o Cuiabá, na última terça-feira (29) (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem mais um compromisso decisivo, nesta sexta-feira (01), contra o Botafogo-SP, para seguir firme dentro do G4 da Série B. Precisando voltar a vencer para tentar buscar a terceira colocação na tabela, o volante Serginho destacou a importância do duelo para o objetivo de buscar o acesso à elite do futebol brasileiro.

“Pode-se dizer que é o jogo mais importante da temporada até agora, pois nos dá tranquilidade de chegar em terceiro lugar, dependendo dos outros resultados da rodada. É uma partida que temos que estar ligados a todo momento, principalmente no início, pois o time deles vai para cima e podemos decidir também nos 15 minutos iniciais”, afirmou o volante em entrevista.

Depois do tropeço na última terça-feira (29), quando o time esteve à frente no placar por três vezes e cedeu empate ao Cuiabá, Serginho revelou a cobrança interna para não repetir os erros e ter consistência para voltar a vencer. “Nos cobramos bastante por ter sofrido o terceiro gol, pois era um jogo que nos colocaria na terceira colocação. O campeonato está muito acirrado, nosso objetivo é focar nos últimos jogos e buscar pontos”, disse.

Mesmo atuando longe de casa nesta sexta-feira, o volante também pediu que a torcida esteja junto com o time neste jogo e nos demais até a reta final da Série B. “Quando o trabalho está sendo bem feito, com todos comprometidos e buscando o acesso, eu acho que o torcedor tem que acreditar e vir junto conosco para que no final do ano estejamos todos felizes”, concluiu.