Robson é o artilheiro do Coritiba na temporada. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba já inicia a semana de preparação para enfrentar o Vasco na 30ª rodada da Série A, em São Januário, no Rio de Janeiro. Os próximos dias marcam o início de fato dos trabalhos do novo treinador do Coxa, Gustavo Morínigo, que até promoveu uma atividade antes do Athletiba, mas não ficou no banco por não ter sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para esta sequência, o técnico não vai poder contar com uma das peças chave do ataque Alviverde, isso porque Robson levou o terceiro cartão amarelo no clássico e agora cumpre suspensão automática. Para a vaga do artilheiro do Coritiba as opções são Osman, Brayan, Nathan e Robinho.

No departamento médico a expectativa é da liberação de quatro atletas que estão em tratamento, o lateral Jonathan, os volantes Matheus Galdezani, o meia Mattheus Oliveira e o meia-atacante Rafinha. Quem deve permanecer de fora é Matheus Sales, que segue com dores no joelho e continua no DM.

Pela intensidade do clássico, três jogadores titulares acabaram saindo com dores e também serão avaliados, Guilherme Biro, Hugo Moura e Sarrafiore. No entanto, ainda não comprometem o elenco até uma palavra final do DM.

Com cinco dias para trabalhar, o Coritiba segue se preparando para o confronto de sábado (16), contra o Vasco da Gama, às 21 horas, em São Januário, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.