Argel Fucks sugeriu que Pablo (foto) virasse lateral.(Divulgação/Coritiba)

A principal surpresa na escalação do Coritiba na última partida do ano contra o Fortaleza foi a improvisação de Pablo na lateral-direita. O desempenho do atacante rendeu elogios do técnico Argel Fucks e até uma sugestão para mudar de posição.

“O Pablo é um jogador que a gente vinha preparado para uma eventual ausência do Leandro. O Pablo tem as credenciais para ser laterais. Falei para ele desistir de ser atacante e jogar de lateral porque é rápido, marca bem, tem uma imposição física, ataca a bola, e o cruzamento dele é nosso melhor. Daqui para frente, acredito que ele deve se colocar de lateral-direito e assumir essa posição. É uma posição que vai se dar melhor”, afirmou Fucks.

Em sua posição de origem, Pablo vive uma crise dentro de campo e não marca um gol há mais de três anos. A última vez foi na goleada do América-MG por 4 a 0 contra o Vitória, em 11 de outubro de 2015.

Os elogios do treinador podem render um futuro para o atacante dentro do Coritiba. Ele tem contrato apenas até o final da temporada e é um dos jogadores que ainda não tem o futuro definido.