Ao lado de Sabino, Robson é o artilheiro do Coritiba na Série A com três gols. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba só volta a campo na próxima segunda-feira (28), diante do Fluminense, no encerramento da 12ª rodada. Com a semana cheia para cuidar da parte técnica e física, a equipe comandada por Jorginho, tem um motivo especial para acompanhar a Copa do Brasil nesta quinta-feira (24). Pela 4ª fase da Copa do Brasil, o Fluminense, próximo adversário do Verdão, encara o Atlético Goianiense.

O fato do Tricolor das Laranjeiras atuar no meio de semana e ter um tempo menor para a recuperação física pode ser uma vantagem para o Coritiba. O atacante Robson, entende que acompanhar a partida é uma forma de conhecer melhor o adversário, e que esse trabalho não é exclusivo da comissão técnica.

‘‘Precisamos acompanhar, estaremos atento e ligados, pois não podemos deixar tudo para o treinador e para a comissão técnica. Nós atletas precisamos estar sempre observando os pontos fracos das outras equipes, para quando chegar o momento de enfrentarmos essas equipes, vamos saber exatamente o que podemos fazer para conquistar um resultado positivo”, afirmou o camisa 30.

Ofensivamente, o Coritiba tem um desempenho melhor jogando longe do Couto Pereira. Dos oito gols que o Verdão tem nesta Série A, seis deles foram marcados fora de casa. A equipe do Alto da Glória, soma 11 pontos e está na 16ª posição, uma posição acima da zona de rebaixamento.