Último treino do Coritiba antes da partida. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta nesta quarta-feira (6) o Goiás no Couto Pereira, às 20h30, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito partidas o Verdão tem 21 pontos e está na 20ª posição, já o Goiás tem duas vitórias nos últimos quatro jogos, soma 23 pontos e está na 18ª colocação. Um jogo de seis pontos para ambos que disputam um confronto direto dentro da zona de rebaixamento.

Provável Coritiba

Sem seu principal jogador, o meia Giovanni Augusto que se desligou do clube após receber uma proposta de salário dez vezes maior do que a paga pelo Verdão, o Coxa também não vai poder contar com o trio Matheus Sales, Galdezani e Mattheus Oliveira. Ainda sem o comando do novo treinador Gustavo Morínigo, o elenco será comandado pelo novo auxiliar técnico da casa, Júlio Sérgio.

Com estes desfalques a mudança será iminente e o treinador vai promover alterações no meio de campo para a função do ex camisa 90, com uma possível entrada de Ramón Martínez ou Sarrafiore. No ataque a preferência é por Robson, mas exista a possibilidade de Ricardo Oliveira voltar a assumir a posição.
Sendo assim um provável Coritiba poderá ter Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Ramón Martínez (Sarrafiore) e Matheus Bueno; Rafinha, Robson (Ricardo Oliveira) e Neilton.

O adversário

Com apenas uma suspensão, o técnico Augusto Cesár vai precisar substituir Fernandão no ataque e Vinícius deve assumir a função. Sem grandes surpresas, o Goiás manterá o esquema com três zagueiros e a improvisação de Shaylon no lado direito.
Um provável Esmeraldino para enfrentar o Coritiba pode ter Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius e Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GOIÁS
Data: quarta-feira, 6 de janeiro.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 20h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (SP)
Assistentes VAR: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Oberto da Silva Santos (PB)