Foto: Felipe Dalke/Banda B

Polêmico, ‘ostentador’ e, acima de tudo, um centroavante talentoso. Todas essas características fazem parte do personagem em que se transformou o atacante Sassá, apresentado na tarde desta terça-feira (21) pelo Coritiba. Em entrevista no CT da Graciosa, o jogador de 26 anos agradeceu a oportunidade de vestir a camisa alviverde e rebateu a fama de ‘encrenqueiro’, pela qual ficou conhecido em passagens por clubes como Botafogo e Cruzeiro. Por empréstimo do time mineiro até o fim da temporada, o atacante diz que veio para Coxa para erguer títulos.

“Quem joga em time grande tem sempre a pressão de ser campeão. Já estou acostumado com isso. Vivi isso no Cruzeiro, no Botafogo e aqui não vai ser diferente. Eu vim pra cá para fazer grandes jogos”, afirmou o centroavante, que terá metade do salário pago pelo Coritiba. O jogador, revelado pelo Botafogo, chegou ao Cruzeiro ainda em 2017 e sofreu com várias lesões nas últimas temporadas. Em Belo Horizonte, ele disputou 81 partidas e assinalou 20 gols.

Sassá foi questionado sobre as polêmicas extra-campo que acompanharam sua carreira e enfatizou que nunca procurou problemas. Pai de três filhos, ele afirma que só pensa em trabalhar. “Fiquei marcado assim, mas já tenho experiência, não me abala mais, tenho três filhos em casa pra alimentar e estou muito mais tranquilo”, disse à imprensa. “Muitos dizem que eu sou ostentador, mas não faço muita coisa, só vivo a minha vida. Pô, vou pra Paris e não vou tirar foto na Ferrari? Vim da favela e uma hora ou outra a favela tem que vencer”, desabafou o atleta.

O novo reforço do Coxa também revelou que está ansioso para entrar em campo pelo Verdão. “Eu trabalhei bastante nas férias. Me apresentei no Cruzeiro, fiz 10 dias de pré-temporada por lá. Estou bastante animado, espero fazer um grande ano no Coritiba e atingir os objetivos do clube e, por mim, já jogaria na quinta, para voltar a sentir aquele friozinho na barriga, mas agora não depende só de mim. Precisamos das documentações e avaliação física”, admitiu.

Além de Sassá, o Coritiba conta no elenco com outros cinco atacantes: Guilherme Parede, Igor Jesus, Wellisol, Wanderley e Robson.