Samir Namur não se sente pressionado no cargo (Guilherme Coimbra/Banda B)

Bastante criticado em seu primeiro ano de mandato, o presidente Samir Namur afirmou que não se sente pressionado no cargo máximo do Coritiba. Após uma temporada ruim para o clube, com a perda do título estadual e fracasso no objetivo de retornar à Série A do Brasileirão, o dirigente nega renúncia e acredita que situação é mais um desafio normal da gestão.

“Pressão absoluta nenhuma. Quando a gente se candidata à presidência do clube, desafios que esse cargo apresenta e vivendo bastante o dia a dia sabendo qual o tipo de pressão vai receber, de onde e por que vai vir. Estou bastante preparado para isso e isso em nenhum momento me pressiona. Sei muito bem como lidar com isso e muitas pessoas estão me apoiando. O que me incomoda e causa dificuldade são os problemas do dia a dia”, disse o presidente em participação no Balanço Esportivo da Banda B.

Contestado pela torcida, que protestou pedindo sua saída, Samir Namur considera as manifestações justas em uma democracia e afirmou que não irá vetar nenhum protesto dentro do Couto Pereira. “Sem querer parecer presunçoso ou arrogante, mas a gente vive em um país livre e democrático. Qualquer cidadão, sem causar dano, pode se expressar da forma que quiser dentro e fora do estádio. Por conta dessa defesa de liberdade de expressão, nós não vetamos nenhum tipo de protesto. Torcidas organizadas entraram com faixas, mas não foi vetado em nenhum momento”, declarou.

Eleito com 1.070 votos em dezembro de 2017, Namur ainda tem pela frente mais dois anos de mandato na presidência do Coritiba. O grande desafio para a próxima temporada será alcançar o objetivo de retornar à elite com a escassez de recursos, já que o orçamento prevê mais uma queda para o ano que chega. “O Coritiba trabalha 2019 com queda na receita bruta, pois perdemos patrocínio. Para 2019, projetamos uma receita de R$ 46 milhoes, o que representa a diminuição de mais de 50%”, finalizou.

Assista à entrevista completa do presidente Samir Namur no Balanço Esportivo:

Entrevista Samir Namur

AO VIVO E EXCLUSIVO!!!!Entrevista com o presidente Samir Namur, do Coritiba

Posted by Portal Banda B on Thursday, November 8, 2018