Samir Namur destacou importância de conquistar o título estadual (Divulgação/Coritiba)

Passada a crise política que assolou o clube no fim do ano passado, o presidente Samir Namur afirmou que o momento conturbado não prejudicou o planejamento do Coritiba para a temporada de 2019 e que está tudo ocorrendo dentro do esperado pela diretoria.

“Eu diria que não modificou, pois esses fatos ainda aconteceram em um período que o planejamento em termos de contratação ainda se iniciava. Então, se atrapalhou em uma ou outra negociação, foi muito pouco. O que eu percebi foi uma certa insegurança dos profissionais. O [Rodrigo] Pastana não tinha só proposta do Coritiba. É claro que ele queria trabalhar aqui, mas isso mexe com a cabeça do dirigente. Isso gerou uma incerteza, mas, como foi resolvido rapidamente, não acarretou nada de grave”, disse Namur em entrevista à imprensa.

Tendo Vilson Ribeiro de Andrade como aliado para recolocar a casa em ordem após o pedido de destituição, Samir Namur comentou sobre a aproximação com o ex-presidente alviverde e espera que a parceria renda frutos também nos bastidores. “Foram uma série de articulações para que a instituição fosse protegida. O presidente Vilson teve um papel importante nisso. Não ajudou somente a minha pessoa, mas sim o clube. Essa foi a preocupação muito forte dele e disso resultou uma aproximação, não a ponto de exercer algum cargo, mas de ajuda nos bastidores, principalmente buscando a captação de receitas”, declarou.

Mesmo tendo o acesso à Série A como principal objetivo do clube para o ano, Samir destacou a importância de uma conquista do título estadual para reaproximar da torcida e, assim, aumentar a receita do Coritiba. “Há um entendimento da grande importância do Campeonato Paranaense. O Coritiba estreia na competição tendo o título como o seu objetivo. Por isso que pretende estrear com o time praticamente pronto. Não é novidade nenhuma o clube ganhar o campeonato e os sócios darem uma resposta melhor. Isso sempre aconteceu e também mostra a dimensão que o torneio tem, até para dar uma moral para o Brasileiro”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do presidente Samir Namur:

Posted by Esporte Banda B on Monday, January 7, 2019