Atacante busca o quinto título estadual com o Coritba. Foto: Robson Mafra

Baseado na lista dos relacionados para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, o Coritiba tem atletas com faro de título. Alguns levantaram a taça com a camisa alviverde, outros foram campeões justamente diante da equipe do Alto da Glória e tem jogador que foi campeão pelo maior rival.

Em 2017, o clássico Athletiba definiu quem seria o campeão daquele ano. Após vencer o primeiro jogo na Arena da Baixada por 3 a 0, um empate em 0 a 0 no Couto Pereira na segunda partida, garantiu o título para o Verdão. Quem esteve presente na última conquista coxa-branca era o goleiro Wilson, o lateral-esquerdo WillIam Matheus e o meia Matheus Galdezani. O meia Thiago Lopes fazia parte do grupo, mas não atuou na partida final.

No elenco, o Coritiba tem dois atletas que já foram campeões, mas na ocasião não defendiam o Alviverde. O meia Ruy, era o camisa 10 do Operário Ferroviário, quando a equipe de Ponta Grossa, conquistou seu único título estadual, em 2015. O zagueiro Rhodolfo foi campeão paranaense defendendo o Athletico, em 2009.

O atacante Rafinha completou 37 anos, no último dia 04. Além disso, o camisa 7 do Coritiba pode atingir uma marca expressiva, caso o Verdão conquiste o título. Todas as vezes que Rafinha disputou o Campeonato Paranaense pelo Coritiba, a equipe do Alto da Glória se sagrou campeã (2010, 2011, 2012 e 2013).

Para o atacante manter a escrita, o Coritiba precisa vencer nesta quarta-feira (05), às 20h o Athletico no Couto Pereira por dois gols de diferença; em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a decisão do título acontecerá nas penalidades máximas.