Na segunda temporada pelo clube, zagueiro já atuou em 66 jogos com a camisa do Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba

Semana cheia para treinamentos e com jogos somente aos fins de semana em 2020, são situações raras. Com o foco total somente no Brasileirão, o Coritiba a folga no calendário para realizar algo que parece básico, treinamentos em campo. Um descanso da rotina entre jogos e viagens também é válida para os atletas.

“É importante, pois deu tempo para descansar e por outro lado, você pode treinar. Viemos de uma sequência que não treinávamos praticamente. Por isso, essa semana sem jogos foi importante, podemos conhecer ainda mais a forma que o Jorginho gosta de trabalhar e conseguir melhora, naquilo que estamos falhando”, afirmou o zagueiro Sabino.

Sem vencer há quatro jogos e ocupando uma posição dentro da zona de rebaixamento, o zagueiro avalia que a responsabilidade também é dos atletas. “A responsabilidade também é nossa. Temos que nos entregar mais, fazer as coisas com mais eficiência. A questão nem é correr mais, e você conseguir executar com excelência aquilo que foi pedido e é isso que fizemos nesta semana sem jogos, trabalhar naquilo que estamos falhando”, avaliou o defensor.

O zagueiro disputa apenas a segunda temporada como jogador profissional. Emprestado pelo Santos no inicio da temporada passada, o camisa 35 já disputou 66 partidas e balançou as redes em dez oportunidades. Um desempenho que surpreende até mesmo, o próprio atleta: “É tudo novo desde o ano passado. Querendo ou não, 2019 foi o meu primeiro ano como profissional e este ano é o primeiro que eu jogo a Série A, eu creio que as coisas vão acontecendo de acordo com aquilo que eu venho trabalhando. Eu trabalho bastante para ter um resultado positivo e confesso que não esperava toda essa qualidade na minha primeira Série A, pois é uma competição muito difícil, afinal estamos falando das 20 melhores equipes do país”, comentou

O Coritiba é 19º na tabela com apenas oito pontos em 10 rodadas e tem o pior ataque da competição com sete gols maracados, o Verdão volta a campo neste domingo (20), às 16h diante do Vasco no Couto Pereira.