Sabino. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba optou por uma concentração total em Atibaia, no interior de São Paulo, antes da partida decisiva contra o RB Bragantino, no próximo sábado, às 21h, no Couto Pereira. Para o zagueiro Sabino, a saída de Curitiba é importante para focar apenas nos treinamentos da semana.

“Momento de concentração que nós estamos precisando, vir pra cá na minha visão é fundamental para tirar todo stress que por ventura pode ter na nossa mente, e aqui estamos focados, só com o pensamento no treinamento. Acho que isso é importante para ganharmos confiança, e trabalhar naquilo que estamos pecando”, comentou o zagueiro.

Sabino ainda destacou que as derrotas do Coritiba foram causadas por erros da própria equipe e deixou um recado de esperança para o torcedor. “Em alguns jogos nós estamos perdendo para nós mesmos e um exemplo foi contra o Bahia. Isso é que nos machuca mais. Sabemos que não é algo que o adversário faz força, mas dois gols que demos para o adversário. Ao mesmo tempo que nos causa raiva e angústia, nos dá uma tranquilidade que só depende de nós. Se fizermos bem feito, vamos sair com o resultado positivo. É esquecer técnica e tática e focar mais no coração. É fundamental se dedicar no que o professor pede para sair com o resultado positivo”, disse.

“Sei que é um momento difícil para o torcedor. É difícil falar alguma coisa para o torcedor e entendo que está magoado. O que posso dizer é que força de vontade nunca vai faltar para nós e nunca é má vontade de fazer as coisas. Nunca vai faltar dedicação de mim e todo o elenco. Essa torcida merece por tudo que fez no ano passado na subida para a Série A. Não podemos dar essa tristeza para o torcedor e isso nos motiva para fazer o melhor”, acrescentou.

Série de confrontos diretos nas próximas rodadas

O Coritiba encara uma sequência de três confrontos diretos contra RB Bragantino, Sport e Botafogo. Apesar da sequência decisiva, o pensamento no clube é jogo por jogo. “É um jogo por vez. Sabemos que o jogo mais importante é o próximo, e o nosso próximo jogo é contra o Bragantino. Esquecemos dos adversários que vêm na sequência, focamos só no Bragantino para que nós possamos fazer um resultado bom, e consequentemente lá na frente pensar no Sport e no Botafogo”, afirmou Sabino.