Sabino. (Osmar Antônio/Banda B)

O retorno da Série B para o Coritiba carrega o fardo de ter que buscar o quanto antes estar no G4. Para isso, o zagueiro Sabino destacou a importância da cobrança interna do grupo para estar mais concentrado e não deixar escapar pontos, como foi na parte inicial da competição.

“Já foi o tempo que a camisa ganhava no futebol. Na Série B hoje tem equipes de qualidade, assim como o Coritiba. Eu acho que faltou mais a concentração do que vontade. Ter uma cobrança interna é o que vai fazer a gente ganhar os jogos. Isso talvez tenha faltado, mas agora não mais”, comentou o defensor em entrevista coletiva.

Sabino ainda ressaltou que estar no G4 é importante até mesmo para a confiança do elenco em buscar o objetivo principal da temporada. “Nós estamos trabalhando por isso desde o início. O Coritiba tem que estar no G4, pela camisa, pela torcida e pela qualidade dos atletas. Estamos nos cobrando muito para dar um pouco a mais”, disse.

Para isso, a equipe conta com uma força a mais no Couto Pereira. A diretoria confirmou a promoção de ingressos para os três próximos jogos e a expectativa é de casa cheia. “Para nós jogadores, isso é fundamental. Ter o apoio da torcida é importante para o jogador. E sabemos também como isso é desagradável para o adversário. Para nós, ter essa força do torcedor é primordial. Fico feliz, pois a torcida tem comprado essa ideia”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do zagueiro Sabino: