A situação do Coritiba não está nada fácil, com apenas uma vitória em sete jogos o Verdão precisa dos três pontos para continuar vivo e próximo da saída da zona de rebaixamento. Em entrevista para o canal oficial do Coxa, o zagueiro Sabino, falou que é possível mudar o cenário negativo no Alto da Glória.

“Amanhã já tem o jogo e já pode mudar o cenário, temos que fazer algo positivo. Temos que entrar focados, fazendo o nosso jogo, não se importar muito o que o Fortaleza vai fazer e sim o que nós vamos fazer, que é isso que está faltando. Nós produzirmos mais para converter essas chances que nós estamos criando em gols. Então eu acho que temos que focar mais no nosso trabalho e amanhã fazer um bom jogo”, afirmou Sabino.

Sobre a pressão da torcida, que mesmo sem poder comparecer ao estádio se faz presente, principalmente pelas redes sociais, o zagueiro diz que entende que é preciso trazer o resultado. “Para nós jogadores é uma coisa natural (a derrota), mas para os torcedores não é uma coisa tão natural de se levar. Até entendo, porque o torcedor é emoção, então eles querem ver resultado. Mas sabemos que é um trabalho difícil e árduo, encontrar atletas novos, com características diferentes das que nós tínhamos no passado, é difícil você entrosar isso em um mês”, justificou.

Com uma possível estreia do atacante Ricardo Oliveira, os comandados de Jorginho terão o Fortaleza pela frente neste sábado (10), às 19h no Couto Pereira. Com 12 pontos, o Coritiba ocupa a 18ª posição no Brasileirão e uma derrota pode agravar a situação do clube na ZR.