Foto: Osmar Antônio/Banda B

O bom momento do Coritiba, na segunda colocação da Série  B, com 34 pontos, fez com que jogadores antes esquecidos do plantel alviverde pudessem voltar ao seu melhor futebol. Esse é o caso do zagueiro Romércio, de 22 anos, que começou a ser escalado na equipe principal ainda em 2016, mas teve em 2018 sua maior sequência de partidas. Infelizmente, o defensor enfrentou lesões e más apresentações, sendo relegado ao grupo dos reservas.

Com as necessidades de rodar o elenco durante a competição, Umberto Louzer voltou a utilizar o jovem zagueiro, que já realizou oito partidas nesta Série B. “Tivemos altos e baixos e perdemos pontos bobos, mas depois da parada da Copa América, entendemos bem o que o professor pedia e conseguimos muitos pontos. Agora o desafio é manter a regularidade”, afirmou Romércio em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (29).

“No ano passado tive muitas oportunidades, mas não estava em um bom momento. Em 2019, tive oportunidade contra o Paraná e depois contra o América, mas senti um desconforto e fiquei parado um tempo. Agora voltei e tenho correspondido dentro de campo”, ressalta o atleta.

Para a partida do próximo sábado (31), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada do returno, Romércio deverá novamente entrar no onze titular alviverde, ao lado do também jovem Sabino. “O jogo será difícil, são duas grandes equipes. Eles estão em pressão, com técnico novo, mas vamos para lá buscar os três pontos, estudar a Ponte nos primeiros minutos, marcar em cima, mas sem esquecer de fazer o nosso jogo”, admitiu.

Com a tranquilidade de jogar em um time mais equilibrado desde a segunda metade do primeiro turno, Romércio revelou um desejo da comissão técnica e dos zagueiros do Verdão: “Nosso objetivo é ser a melhor zaga da Série B. Estamos fazendo um bom campeonato e, independente de quem entrar, queremos fazer um grande jogo. Conheço bem o sabino e tenho certeza que dará muito certo”, acrescentou.

Confira a entrevista do zagueiro Romércio:

Posted by Esporte Banda B on Thursday, August 29, 2019