Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Os ingressos para o clássico Atletiba do próximo domingo (20), na Arena da Baixada, já estão sendo comercializados, tanto pelo time da casa, quanto pelo visitante. O Coritiba recebeu da diretoria do Atlético 2.300 ingressos, correspondente a 10% das entradas vendidas para a torcida atleticana, sem contar os sócios.

Entretanto, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os 10% destinado a torcida visitante em relação à capacidade máxima permitida pelos órgãos de segurança. Atualmente, a capacidade oficial da Arena da Baixada é de 43 mil torcedores.

Ingressos para a torcida coxa-branca virou alvo de polêmica no clássico. (Divulgação/Atlético)Ingressos para a torcida coxa-branca virou alvo de polêmica no clássico. (Divulgação/Atlético)

Em entrevista à Banda B, o presidente Rogério Bacellar declarou que se o Coxa não receber todos os ingressos que têm direito, também não cederá 10% da capacidade do estádio Couto Pereira quando o Atletiba for disputado na ‘casa’ coxa-branca. “Se eles não nos ofereceram os 4 mil, a reciprocidade vai ser a mesma no Couto. Se dá, recebe e se não dá, não vai receber”, disse. “A ligação do presidente do Atlético foi que eles forneceram somente 10% do que eles colocaram para venda”, acrescentou.

Bacellar enfatizou que procura um bom relacionamento com a diretoria do Rubro-Negro, mas dará o mesmo tratamento que receber dos dirigentes atleticanos. “Nós temos um bom relacionamento com eles, algumas parcerias foram feitas. Queremos o nosso direito e se não houver possibilidade, eles vão receber o mesmo tratamento”, comentou.