Rodrigo Santana - CoritibaRodrigo Santana testou positivo para a Covid-19. (Divulgação/Coritiba)

O técnico Rodrigo Santana, do Coritiba, testou positivo para a Covid-19 em exames realizados na segunda-feira (09), dia seguinte do empate com o Internacional. O treinador já está em isolamento domiciliar e cumpre o período necessário de quarentena antes de retornar às atividades.

Sem Rodrigo Santana, o Coritiba será comandado pelo auxiliar Pachequinho na próxima rodada conta o Bahia, na próxima segunda (16), às 18h, no Couto Pereira. O assistente da casa já havia comandado o Coxa na vitória sobre o Atlético-GO, antes do treinador assumir o cargo.

O Coritiba vive um surto de Covid-19 em seu grupo. Na semana passada, antes do jogo com o Internacional, cinco jogadores testaram positivo. Há duas semanas, outros dois atletas também foram diagnosticados com a doença. Já o diretor de futebol Paulo Pelaipe está internado há 23 dias na UTI também por conta da doença, mas apresentou melhora em seu estado clínico nas últimas horas.

Confira a nota do Coritiba:

O técnico Rodrigo Santana testou positivo para Covid-19 em exames realizados nesta segunda-feira (09), após a partida contra o Internacional. O profissional já está em isolamento domiciliar. O treinador não comandou os trabalhos de reapresentação do elenco e Pachequinho assume o comando da equipe na semana de preparação para o duelo contra o Bahia.

Rodrigo realizou o exame do tipo PCR na última segunda-feira. A reapresentação do elenco coxa-branca acontece na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Graciosa. Pachequinho e os demais membros da comissão técnica coxa-branca iniciaram os trabalhos visando o duelo contra o Bahia.