Rodrigo Muniz foi solicitado pelo Flamengo. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba terá mais uma baixa no elenco nesta semana, além dos casos do novo coronavírus na equipe, o atacante Rodrigo Muniz deve deixar o time esta semana. O jogador de 19 anos foi contratado a pouco mais de um mês, por empréstimo, até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, por acreditar que o jovem atleta é uma das promessas da equipe, o Flamengo definiu uma cláusula contratual, onde poderia solicitar o jogador a qualquer momento.

Foi exatamente isso que o rubro negro fez nesta quinta-feira (19), Rogério Ceni solicitou o retorno de Rodrigo Muniz ao elenco flamenguista, em virtude das baixas que o time tem sofrido. Com seis jogos disputados com a camisa do Coritiba, o atacante marcou um gol, contra o Ceará, na 18ª rodada do Brasileirão.

O Alviverde perde o atleta que havia se tornado uma das principais opções no ataque, após o diagnóstico de Covid-19 de Ricardo Oliveira. Agora o jogador pode enfrentar o próprio Rodrigo Muniz já na próxima partida, uma vez que o atleta se reapresenta nesta sexta-feira no CT Ninho do Urubu e pode ser relacionado pelo Flamengo para o jogo com o Coritiba, no sábado (21), caso tenha a rescisão publicada no BID a tempo.

A assessoria de imprensa do Coritiba não confirmou o cancelamento do contrato, mas admitiu a cláusula que permite o retorno de Rodrigo Muniz a qualquer momento pelo Flamengo.