PR – SÉRIE B/CORITIBA X LONDRINA – ESPORTES – Rodrigão, do Coritiba, durante partida contra o Londrina, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2019, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesta quinta-feira (9). 09/05/2019 – Foto: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O principal jogador do elenco coxa-branca na temporada de 2019 viveu uma noite de vilão nesta sexta-feira (9), no Couto Pereira. Rodrigão, artilheiro da Série B com 3 gols, perdeu um pênalti na segunda etapa e não evitou o empate por 0x0 do Coritiba contra o Londrina.

Apesar do mau resultado dentro de seus domínios, o Coritiba está temporariamente dentro da zona de classificação para a Série A, na quarta colocação com cinco pontos. O time liderado pelo goleiro Wilson agora viajará para Alagoas e enfrentará, pela quarta rodada, o CRB na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

Buscando manter a  invencibilidade na Série B, o Coritiba começou a partida no Couto Pereira encurralando o Londrina em seu campo defensivo, mas tinha dificuldade para entrar na área do Tubarão. Já o clube alviceleste aproveitava os contra-ataques para tentar surpreender o time comandando por Umberto Louzer.

O time da casa tentava chegar ao ataque, principalmente com as subidas do atacante Wellington Júnior. Aos treze minutos, ele passa para o meia Giovanni que recebe a bola no meio, mas manda longe do gol de Matheus Albino. Dois minutos depois, Wellington Júnior domina dentro da área, ganha de dois zagueiros, mas bate pra fora do gol.

Aos dezessete, o Londrina consegue dois escanteio seguidos, mas nenhum deles leva perigo ao gol de Wilson. Seis minutos depois, o Coritiba responde com Wellington Júnior, que tenta cruzar na área e quase vence o goleiro do Londrina, mas Matheus Albino faz boa defesa.

Aos vinte e seis minutos, a melhor chance do Coritiba na primeira etapa e novamente com Wellington Júnior. O atacante cobra escanteio fechado e quase marca um gol olímpico no Couto Pereira. A bola bate na trave e acaba saindo.

Na segunda etapa, o Coritiba continuou pressionando o Londrina, mas exigia pouco do goleiro Matheus Albino. Logo aos dois minutos, após bola rebatida dentro da área, o jogador mais ativo do ataque alviverde, Wellington Júnior, tenta bicicleta dentro da área do Tubarão, mas erra o chute e a bola fica com a zaga.

Aos seis minutos, o time do Coritiba empolgou a torcida. Após bela troca de passes com Giovanni, Wellington Júnior bate no canto e o goleiro espalma para fora. A partir daí, a torcida alviverde fez de tudo para embalar o time dentro de campo.

Mas nem a nação coxa-branca foi capaz de empurrar o time comandando por Umberto Louzer. Aos dezenove minutos, Rodrigão é derrubado pelo zagueiro Silvio na área e o juíz marca o pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Coxa na temporada tentou tirar do goleiro e mandou para fora do gol.

Aos quarenta e dois, Higor Leite cruza na área e Germano cabeceia firme, mandando para fora, na melhor chance do Londrina no jogo. Mas essa foi a última jogada de perigo de ambos os times.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X0 LONDRINA

Local: Estádio Couto Pereira
Data: Sexta-feira, 9 de maio de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Romércio, Alan Costa e Fabiano (Lucas Tocantins); Vitor Carvalho, Luiz Henrique (Alano) e Giovanni; Welinton Júnior (Arancibia), Patrick Brey e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio (Marcondes), Felipe Vieira; Rômulo, Anderson Oliveira, Germano, Higor Leite e Marcelinho (Paulinho Mocellin); Safira (Uelber).
Técnico: Alemão.

Cartões amarelos:  Vitor Carvalho (Coritiba) e Silvio (Londrina)