Foto: Osmar Antônio/Banda B

Robson está feliz no Coritiba. Prestes a alcançar o segundo acesso da carreira, o jogador afirma que pretende renovar seu contrato com o alviverde. No clube desde julho, o atacante já marcou oito gols e tem sido um dos principais nomes do elenco na campanha desta Série B.

“Eu espero que tenha agradado, pois vim para ajudar o clube e os meus companheiros. Espero também que a diretoria possa falar com meus empresários para acertar  uma renovação para o ano que vem”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28), antes do treino e da viagem para Salvador.

O jogador também comentou sobre a possibilidade do Vitória, adversário na última rodada,  receber uma ‘mala branca’ de América-MG e Atlético-GO para vencer o Coritiba. Os jogadores do time baiano estão com dois meses de salários atrasado. O próprio presidente do Vitória, Paulo Carneiro, afirmou concordar com o possível incentivo financeiro ao elenco rubro-negro.

“Eu acho que isso no futebol sempre existiu e não seria diferente agora. Não estamos preocupados com isso, só precisamos fazer o seu trabalho”, analisou Robson.

Fora da última partida, na vitória contra o Bragantino, o atacante volta ao time titular no próximo sábado, às  16h30, contra o Vitória, em Salvador, e conta ter ficado ansioso ao assistir os companheiros das arquibancadas do Couto Pereira.

“É muito difícil ficar de fora. Senti um pouco o que torcedor passou, mas depois também explodi de alegria com o gol do Giovanni”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28), antes do treino e da viagem para a capital baiana.