Robson - AGBRobson renovou com o Coritiba até fevereiro de 2021. (Geraldo Bubniak/AGB)

O atacante Robson renovou contrato com o Coritiba até fevereiro de 2021, quando está previsto o término da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, que é o artilheiro do Coxa na primeira divisão, tinha contrato somente até dezembro.

Robson foi contratado pelo Coritiba durante a Série B do ano passado. O atacante renovou o contrato para 2020 e virou um dos principais nomes da equipe coxa-branca na temporada. Em 32 jogos, ele marcou dez gols, sendo seis no Brasileirão e quatro no Campeonato Paranaense.

Robson - CoritibaContrato de Robson com o Coritiba já foi publicado no BID.

Outros jogadores com contrato no fim

Os goleiros Wilson e Alex Muralha, os laterais Patrick Vieira e William Matheus, os zagueiros Sabino, Nathan Silva e Nathan Ribeiro, o volante Matheus Sales, os meias Gabriel e Giovanni Augusto também têm contrato com o Coritiba apenas até o final de dezembro. Já o vínculo do zagueiro Rhodolfo vence no dia 15 de dezembro.

Em meio a indefinição sobre a permanência de jogadores, o Coxa vive um processo eleitoral em 12 de dezembro. Porém, o estatuto do clube não impede que o presidente Samir Namur renove o contrato dos atletas. Outro problema é a ausência do diretor de futebol Paulo Pelaipe, internado na UTI com Covid-19.