Foto: Osmar Antônio/Banda B

O atacante Robson viveu em 2017, pelo Paraná Clube, um dos mais importante momentos de sua carreira. Naquela temporada, ele disputou 41 partidas e marcou sete gols, que ajudaram o Tricolor a alcançar o acesso à Série A. Em 2019, o atleta buscará repetir o feito com o Coritiba. No Couto Pereira desde julho, o atacante já alcançou a marca de quatro gols em dez partidas pela Série B. No sábado (5), ele disputará o Paratiba 103 do lado alviverde, e promete foco total na conquista dos três pontos na Vila Capanema.

Tive uma passagem muito boa pelo Paraná e fiquei marcado na história do clube. Mas agora defendo as cores do Coritiba e vou dar o meu máximo para, no final do jogo, chegarmos ao três pontos. Será uma partida muito disputada, o Paraná é muito forte na Capanema, e justamente por se tratar de um clássico o jogo será ainda mais ‘pegado’, disse em entrevista coletiva antes do treino na terça-feira.

O jogador também ressaltou a importância a última vítoria no Couto Pereira, por 2×1 contra o América-MG, para o resto da temporada. “Quando se ganha, a semana fica mais tranquila e o ambiente fica mais leve. Vínhamos de uma sequencia não tao boa, mas com a chegada do professor conseguimos assimilar a ‘sua cara’ para o time”, admitiu.

Já sobre Jorginho, Robson também elogiou o novo comandante coxa-branca. “Teremos um jogo difícil no sábado, mas nosso time vem se dedicando a cada jogo. O professor Jorginho acabou transparecendo sua experiência para o grupo e estamos introduzindo a sua filosofia dentro de campo. Tenho a certeza de que vamos evoluir e conseguir o tão sonhado acesso”, acrescentou.