Robson marcou o único gol do Coritiba na partida. (Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba perdeu mais uma em casa nesta quarta-feira (6) e amargou o resultado de 2 a 1 para o Goiás, seu adversário direto dentro da zona de rebaixamento. Com gols de Fábio Sanches e Rafael Moura para o Esmeraldino e Robson para o Verdão, a partida terminou com um resultado que manteve o Alviverde na lanterna da Série A. Com o resultado o Coritiba fica com 21 pontos na lanterna da competição, já o Goiás soma 26 e continua na 18ª colocação.

Próximo adversário do Alviverde é o Athletico, no clássico paranaense, no sábado (9), às 19h, no Couto Pereira, jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Coritiba iniciou a partida pressionando e impondo o ritmo de jogo, mesmo com três zagueiros e um esquema tático mais defensivo, o Alviverde chegou nos primeiros lances com Rafinha e Robson, mas a dupla não conseguiu fazer o toque final. Com pressão nos primeiros dez minutos, foi só aos 19 minutos que o Coxa trouxe perigo para a meta do goleiro Tadeu, quando Robson mandou para a rede após receber de Rafinha, mas estava impedido.

Um minuto depois, na cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e na bobeira da zaga Fábio Sanches, aproveitou o rebote de Wilson e quase caindo empurrou a bola para dentro do gol. Com o placar aberto no Couto, só dava Goiás, e foi aos 29 minutos que Rafael Moura passou pela zaga do Coritiba facilmente e invadiu a área, ele tocou na saída de Wilson, que não conseguiu defender e ampliou o placar.

No segundo tempo, entrada de Ricardo Oliveira, e pressão ofensiva do Coritiba que tentou envolver o Goiás. Aos 13 minutos, na construção da jogada que nasceu na cobrança de falta de Neílton, a bola chegou pela esquerda e Nathan Silva desviou para o meio da área, Robson bateu forte e do jeito que deu, fuzilando a meta do goleiro Tadeu.

Apesar da correria, o Coritiba não conseguiu se infiltrar e passar pela defesa do Goiás. Com boas defesas de Wilson o placar se manteve no 2 a 1, derrota que deixa o Verdão em uma situação complicada na Série A.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X2 GOIÁS
Data: quarta-feira, 6 de janeiro.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 20h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (SP)
Assistentes VAR: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Jonathan, Rafinha e Rhodolfo (CFC); Henrique e Iago (GOI)
Gol: Robson (CFC); Fábio Sanches e Rafael Moura (GOI);

Coritiba: Wilson; Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo e Sabino; Maílton (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Nathan Silva (Sarrafiore) e Jonathan; Rafinha (Cerutti), Neilton e Robson (Nathan).
Técnico: Júlio Sérgio

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça); Shaylon, Ariel Cabral, Breno (Daniel Oliveira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson; Vinícius (Henrique) e Rafael Moura.
Técnico: Augusto Cesár